Ilha Tinta Negra 2019

Ilha Tinta Negra 2019

21,99 €
750ml
Madeira, Portugal Tinto Ilha - Diana Silva Tinta Negra
om aromas primários bem presentes, este Tinta Negra é um vinho com notas de cereja, ginja e pétalas de rosa, onde sobressai a frescura, delicadeza e elegância.
Esgotado
SKU
114.006
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas
Pagamentos 100% seguros

Vinificação: Fermentação com rigoroso controlo de temperatura em depósitos de inox Ligeiro estágio pós fermentação em contacto com as borras finas Estabilização tartárica

Consumo: Pronto a consumir desde já, ou nos 24 meses seguintes

Ficha técnica:

Casta
Casta

Tinta Negra

Região
Região

Madeira, Portugal

Colheita
Colheita

2019

Produtor
Produtor

Ilha - Diana Silva

Tipo de vinho
Tipo de vinho

Tinto

Teor alcoólico
Teor alcoólico

12

Servir a
Servir a

14 a 16

Capacidade
Capacidade

750ml

Enólogo
Enólogo

Diana Silva

Sobre a região

Madeira

Embora seja (re)conhecida pelo seu vinho fortificado, a Região Vitivinícola da Madeira (IGP Terras Madeirenses) tem duas denominações de origem: Madeira (para o fortificado/licoroso) e Madeirense (para o vinho tranquilo).
 
O vinho Madeira é um vinho fortificado com uma capacidade de guarda quase ilimitada, conseguindo sobreviver durante mais de dois séculos.

As vinhas nascem alinhadas em pequenos socalcos levantados numa região extremamente montanhosa, de encostas escarpadas e vales profundos. Situada no Atlântico Norte, à mesma latitude de Casablanca, a Madeira beneficia de um clima temperado e acentuadamente atlântico, com temperaturas amenas durante todo o ano.
 
Os solos são de origem vulcânica, férteis, muito ricos em matéria orgânica e ácidos, o que, aliado ao clima húmido, ao sistema de condução tradicional da vinha em pérgola, com a consequente dificuldade na maturação fisiológica das uvas, e aos rendimentos muito elevados, compromete a maturação das uvas, proporcionando vinhos com níveis de acidez muito elevados, característica marcantes de todos os vinhos Madeira.

As quatro castas nobres são Sercial, Verdelho, Boal e Malvasia, todas brancas, vinificadas de forma a proporcionar diferentes graus de doçura, comercializadas num estilo respetivamente seco, meio seco, meio doce e doce.
 

Ver produtos da região