Infantado Tinto

Infantado Tinto

0,00 €
750ml
Douro, Portugal Tinto Quinta do Infantado Tinta Barroca, Tinta Roriz, Touriga Francesa, Touriga Nacional
Cor rubi pela vinificação de uvas tintas, tem notas de frutos vermelhos e final frutado e intenso
Esgotado
SKU
92.043
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas
Pagamentos 100% seguros

Vinificação: Esmagamento suave após desengace total, fermentação em cuba e fermentação maloláctica também em cuba. Estágio em cuba de inox até ao engarrafamento.

Consumo: Pronto a consumir desde já

Ficha técnica:

Casta
Casta

Tinta Barroca, Tinta Roriz, Touriga Francesa, Touriga Nacional

Região
Região

Douro, Portugal

Produtor
Produtor

Quinta do Infantado

Tipo de vinho
Tipo de vinho

Tinto

Teor alcoólico
Teor alcoólico

14

Servir a
Servir a

16 a 18

Capacidade
Capacidade

750ml

Enólogo
Enólogo

Luís Soares Duarte, Álvaro Roseira

Sobre a região

Douro

O Douro é uma das regiões mais selvagens e agrestes do território nacional, talhada pelo vale do rio Douro e pela pobreza dos solos xistosos.

Em nenhum outro ponto de Portugal a intervenção do homem na paisagem é tão evidente,
visível nos milhares de socalcos espalhados pela região, desafiando a gravidade das encostas íngremes onde as vinhas estão implantadas. Pela sua beleza e monumentalidade, a região foi reconhecida pela UNESCO como ‘Património da Humanidade’.

O Douro demarca-se segundo o eixo do rio Douro, estendendo-se desde a fronteira com Espanha até cerca de noventa quilómetros de distância da cidade do Porto.

Fortemente montanhosa, a região está protegida da influência atlântica pela Serra do Marão. O clima é habitualmente seco, com invernos frios e verões muito quentes, variando entre a precipitação moderada a Oeste e a secura quase desértica das terras próxima à fronteira.

É no Douro que nasce o Vinho do Porto, principal embaixador dos vinhos nacionais, amparado nas duas últimas décadas pelos vinhos tranquilos do Douro que ganharam consideração e independência, afirmando-se hoje como fonte de notoriedade redobrada para a região.

A Região Vitivinícola do Douro (IGP Duriense) divide-se em três sub-regiões, Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior. O Baixo Corgo, sob a influência direta da Serra do Marão, é a sub-região mais fresca e chuvosa, a mais fértil e com maior densidade de vinhas.

Ver produtos da região