Paço dos Cunhas Vinha do Contador 2015

Paço dos Cunhas Vinha do Contador 2015

99,99 €
750ml
Dão, Portugal Branco Paço dos Cunhas de Santar Cerceal branco, Encruzado, Malvasia Fina
Cor citrina intensa com abundantes tons esverdeados. Grande complexidade aromática onde se destacam as notas de frutos de polpa branca, baunilha e nuances de avelã. Sabor frutado, fresco, notório volume de boca, elegante, longa persistência.
- +
Em stock
SKU
32.369
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas (encomendas efetuadas até às 11h)
Pagamentos 100% seguros

Vinificação: Desengace total, maceração pelicular, prensagem pneumática suave, clarificação estática natural,fermentação alcoólica a 15ºC 50% do vinho fermentou,estagiou em barricas novas de Carvalho Francês durante 12 meses

Consumo: Pronto a consumir desde já, ou nos 60 meses seguintes

Ficha técnica:

Casta
Casta

Cerceal branco, Encruzado, Malvasia Fina

Região
Região

Dão, Portugal

Colheita
Colheita

2015

Produtor
Produtor

Paço dos Cunhas de Santar

Tipo de vinho
Tipo de vinho

Branco

Teor alcoólico
Teor alcoólico

13.5

Servir a
Servir a

12

Capacidade
Capacidade

750ml

Enólogo
Enólogo

Osvaldo Amado

Sobre a região

Dão

Rodeada por montanhas em todas as direções, assente em solos graníticos muito pobres, a Região Vitivinícola do Dão (IGP Terras do Dão) tem duas sub-regiões: Dão e Lafões.
 
No Dão, as vinhas estendem-se dispersas entre pinhais a diferentes altitudes, desde os 1.000 metros da Serra da Estrela até aos 200 metros das zonas mais baixas, esparsas e descontínuas, divididas em múltiplas parcelas, com propriedades com áreas médias quase insignificantes.
 
As montanhas determinam e condicionam o clima da região, abrigando as vinhas da influência direta do clima continental e da influência marítima. Os solos pobres são maioritariamente graníticos.

Nas castas brancas salientam-se, para além do Encruzado, as variedades Bical, Cercial, Malvasia Fina, Rabo de Ovelha e Verdelho. Nas castas tintas, para além da Touriga Nacional, salientam-se o Alfrocheiro, Jaen e Tinta Roriz, e também Baga, Bastardo e Tinta Pinheira.
 
Lafões é uma pequena região de transição, encravada entre as denominações do Dão e Vinho Verde, cortada pelo rio Vouga, com solos maioritariamente graníticos.

Ver produtos da região