Quinta da Biaia 750 Síria Branco 2020

Quinta da Biaia 750 Síria Branco 2020

11,49 €
750ml
Beira Interior, Portugal Branco Quinta da Biaia Síria
Um vinho cheio de caracter, que revela desde o primeiro contato um sopro fresco (toranja, lima, hortelã), bem casado com finas notas de fumados. Em prova mostra muita frescura, uma acidez viva que harmoniza na perfeição com o lado cremoso e saboroso, que o prolonga na boca.
- +
Em stock
SKU
56.025
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas (encomendas efetuadas até às 11h)
Pagamentos 100% seguros

Vinificação: Uvas frescas no seu ponto ideal de maturação, apanhadas à mão para caixas de 20 kg, são transportadas para a adega onde foram prensadas em cacho inteiro em prensa pneumática. Fermentação em inox e estágio em barricas usadas de carvalho francês, sobre borras finas, durante 8 meses.

Consumo:

Ficha técnica:

Casta
Casta

Síria

Região
Região

Beira Interior, Portugal

Colheita
Colheita

2020

Produtor
Produtor

Quinta da Biaia

Tipo de vinho
Tipo de vinho

Branco

Teor alcoólico
Teor alcoólico

13

Servir a
Servir a

10 / 12

Capacidade
Capacidade

750ml

Enólogo
Enólogo

Luís Leocádio

Sobre a região

Beira Interior

É a região mais montanhosa de Portugal continental, compreendendo algumas das serras mais altas do País.
O clima sofre de uma influência continental extremada, com importantes variações de temperatura, verões curtos, quentes e secos, e invernos prolongados e muito frios.

Os solos são maioritariamente graníticos, com pequenas manchas de xisto e, embora pouco comuns, manchas arenosas.

A Região Vitivinícola da Beira Interior (IGP Terras da Beira) divide-se em três sub-regiões, Castelo Rodrigo, Pinhel e Cova da Beira. Castelo Rodrigo e Pinhel, apesar de se encontrarem separadas por cadeias montanhosas, partilham características semelhantes. Mas a Cova da Beira é diferente, estendendo-se desde os contrafortes da Serra da Estrela até ao vale do Tejo, a Sul de Castelo Branco.

As castas brancas predominantes são o Arinto, Fonte Cal, Malvasia Fina, Rabo de Ovelha e Síria, enquanto nos tintos prevalecem o Bastardo, Marufo, Rufete, Tinta Roriz e Touriga Nacional, com presença regular de vinhas muito velhas.
 
Na região das Beiras, o início da cultura da vinha remonta à época romana. Existem diversos lagares talhados nas rochas graníticas que serviam para produzir vinho.

 

Ver produtos da região