Tareco Palhete 2022

Tareco Palhete 2022

13,99 €
750ml
Alentejo, Portugal Rosé XXVI Talhas Antão Vaz, Aragonez, Diagalves, Roupeiro, Tinta Grossa, Trincadeira
Apresenta cor rosada, aroma intenso a fruta vermelha fresca, e é frutado, elegante e harmonioso
- +
Em stock
SKU
68.025
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas (encomendas efetuadas até às 11h)
Pagamentos 100% seguros

Vinificação: Vindima manual com desengace parcial. O mosto entra no tareco (talha pequena) junto com as películas das uvas brancas e tintas, conferindo a cor rosa mais forte. Fermentação alcoólica ocorre a uma temperatura entre 16ºC e os 19ºC

Consumo: Pronto a consumir desde já, ou nos 6 meses seguintes

Ficha técnica:

Casta
Casta

Antão Vaz, Aragonez, Diagalves, Roupeiro, Tinta Grossa, Trincadeira

Região
Região

Alentejo, Portugal

Colheita
Colheita

2022

Produtor
Produtor

XXVI Talhas

Tipo de vinho
Tipo de vinho

Rosé

Teor alcoólico
Teor alcoólico

12

Servir a
Servir a

12 a 14

Capacidade
Capacidade

750ml

Enólogo
Enólogo

Ricardo Santos

Sobre a região

Alentejo

Região de ondulantes planícies, o Alentejo apresenta uma paisagem relativamente suave e plana que se estende por quase um terço de Portugal continental.
Só a Serra de São Mamede, a norte da denominação, se diferencia do padrão. Os solos alternam entre o xisto, argila, mármore, granito e calcário, numa diversidade pouco comum. O clima é claramente mediterrânico, quente e seco, com forte influência continental.

A Região Vitivinícola do Alentejo (IGP Alentejano) está dividida em oito sub-regiões, Borba, Évora, Granja-Amareleja, Moura, Portalegre, Redondo, Reguengos e Vidigueira, agrupadas em três grupos distintos.

Portalegre é a sub-região mais original, com solos predominantemente graníticos, influenciada pela frescura da Serra de São Mamede. A paisagem oferece inúmeras parcelas de vinhas velhas, plantadas nas encostas íngremes da serra, beneficiando de um microclima único que confere frescura e complexidade.

Borba, Évora, Redondo e Reguengos personificam a identidade alentejana, terra de equilíbrio e harmonia, na proporção certa entre frescura e fruta, energia e suavidade. As sub-regiões de Granja-Amareleja, Moura e Vidigueira, no sul da denominação, oferecem vinhos mais quentes e suaves, com terras pobres e secas, onde a vinha sofre com a dureza do clima e a pobreza dos solos.

Ver produtos da região