Titan of Douro Branco 2020

Titan of Douro Branco 2020

12,99 €
750ml
Porto e Douro, Portugal Branco Luís Leocádio Vinhos Rabigato, Gouveio e Verdelho
De cor citrina esverdeada, com aromas expressivos de fruta branca a lembrar alperce e melão fresco, em perfeita sintonia com notas florais. Na boca, tem muito volume e estrutura, bem integrado com excelentes sensações de mineralidade~.
- +
Em stock
SKU
19.39
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas
Pagamentos 100% seguros

Vinificação: Uvas frescas no seu ponto ideal de maturação, apanhadas à mão para caixas e 20 kg, são transportadas para a adega onde foram sujeitas a uma criteriosa escolha manual, desengace e suave esmagamento. São prensadas em pneumática e o mosto resultante, em cuba de Inox, decanta a 8ºc durante 48 horas. A fermentação alcoólica decorreu a temperatura controlada de 12ºc durante 30 dias e no final fez estágio de 8 meses com agitação das borras finas.

Consumo: Pronto a beber já. Consumir 1 a 3 anos após o ano de colheita

Ficha técnica:

Casta
Casta

Rabigato, Gouveio e Verdelho

Região
Região

Porto e Douro, Portugal

Colheita
Colheita

2020

Produtor
Produtor

Luís Leocádio Vinhos

Tipo de vinho
Tipo de vinho

Branco

Teor alcoólico
Teor alcoólico

14

Servir a
Servir a

9

Capacidade
Capacidade

750ml

Enólogo
Enólogo

Luís Leocádio

Sobre a região

Porto e Douro

O Douro é uma das regiões mais selvagens e agrestes do território nacional, talhada pelo vale do rio Douro e pela pobreza dos solos xistosos.

Em nenhum outro ponto de Portugal a intervenção do homem na paisagem é tão evidente,
visível nos milhares de socalcos espalhados pela região, desafiando a gravidade das encostas íngremes onde as vinhas estão implantadas. Pela sua beleza e monumentalidade, a região foi reconhecida pela UNESCO como ‘Património da Humanidade’.

O Douro demarca-se segundo o eixo do rio Douro, estendendo-se desde a fronteira com Espanha até cerca de noventa quilómetros de distância da cidade do Porto.

Fortemente montanhosa, a região está protegida da influência atlântica pela Serra do Marão. O clima é habitualmente seco, com invernos frios e verões muito quentes, variando entre a precipitação moderada a Oeste e a secura quase desértica das terras próxima à fronteira.

É no Douro que nasce o Vinho do Porto, principal embaixador dos vinhos nacionais, amparado nas duas últimas décadas pelos vinhos tranquilos do Douro que ganharam consideração e independência, afirmando-se hoje como fonte de notoriedade redobrada para a região.

A Região Vitivinícola do Douro (IGP Duriense) divide-se em três sub-regiões, Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior. O Baixo Corgo, sob a influência direta da Serra do Marão, é a sub-região mais fresca e chuvosa, a mais fértil e com maior densidade de vinhas.

Ver produtos da região