- +351 913 093 932 (Chamada para a rede móvel nacional)
- online@mindtheglass.pt
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Bem-vindo ao Mind the Glass
Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas?
Para entrar no site, tem de ter mais de 18 anos. Pela mesma razão, não deve partilhar o conteúdo do site com menores de 18 anos.
Ao submeter estes dados, está a concordar com os nossos Termos e condições e Política de privacidade do site da mindthglass.
Vinificação: As uvas frescas colhidas manualmente no ponto de maturação ideal são transportadas para a vinícola em caixas de 20 kg, onde são cuidadosamente selecionadas em uma mesa de classificação antes de serem desengaçadas,pisadas em um lagar de pedra tradicional, onde fermentam por 2/3 do seu tempo , antes de ser transferido para panelas de barro poroso, onde sofre o resto de sua fermentação,maturação, por 16 meses,,lentamente adquire sua notável concentração
Consumo: Pronto a consumir desde já, ou nos 60 meses seguintes
Ficha técnica:
Mistura de castas tintas
Porto e Douro, Portugal
2018
Luís Leocádio Vinhos
Tinto
14
16
750ml
Luís Leocádio
O Douro é uma das regiões mais selvagens e agrestes do território nacional, talhada pelo vale do rio Douro e pela pobreza dos solos xistosos.
Em nenhum outro ponto de Portugal a intervenção do homem na paisagem é tão evidente,
visível nos milhares de socalcos espalhados pela região, desafiando a gravidade das encostas íngremes onde as vinhas estão implantadas. Pela sua beleza e monumentalidade, a região foi reconhecida pela UNESCO como ‘Património da Humanidade’.
O Douro demarca-se segundo o eixo do rio Douro, estendendo-se desde a fronteira com Espanha até cerca de noventa quilómetros de distância da cidade do Porto.
Fortemente montanhosa, a região está protegida da influência atlântica pela Serra do Marão. O clima é habitualmente seco, com invernos frios e verões muito quentes, variando entre a precipitação moderada a Oeste e a secura quase desértica das terras próxima à fronteira.
É no Douro que nasce o Vinho do Porto, principal embaixador dos vinhos nacionais, amparado nas duas últimas décadas pelos vinhos tranquilos do Douro que ganharam consideração e independência, afirmando-se hoje como fonte de notoriedade redobrada para a região.
A Região Vitivinícola do Douro (IGP Duriense) divide-se em três sub-regiões, Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior. O Baixo Corgo, sob a influência direta da Serra do Marão, é a sub-região mais fresca e chuvosa, a mais fértil e com maior densidade de vinhas.