Vinha de Saturno 2018

Vinha de Saturno 2018

24,99 €
750ml
Alentejo, Portugal Branco Herdade do Monte da Cal Antão Vaz, Arinto
Cor amarela cristalina, proveniente de uvas brancas e com toques florais. Frutado, fresco, agradável volume de boca, harmonioso e longa persistência.
- +
Em stock
SKU
75.108
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas (encomendas efetuadas até às 11h)
Pagamentos 100% seguros

Vinificação: Desengace total, suave maceração pelicular, prensagem pneumática suave, clarificação estática ntural e fermentação alcoólica de 15ºC, posterior estágio de 50% deste vinho durante 12 meses em barricas de carvalho francês

Consumo: Pronto a consumir desde já, ou após 36 meses

Ficha técnica:

Casta
Casta

Antão Vaz, Arinto

Região
Região

Alentejo, Portugal

Colheita
Colheita

2018

Produtor
Produtor

Herdade do Monte da Cal

Tipo de vinho
Tipo de vinho

Branco

Teor alcoólico
Teor alcoólico

13.5

Servir a
Servir a

8

Capacidade
Capacidade

750ml

Enólogo
Enólogo

Osvaldo Amado

Sobre a região

Alentejo

Região de ondulantes planícies, o Alentejo apresenta uma paisagem relativamente suave e plana que se estende por quase um terço de Portugal continental.
Só a Serra de São Mamede, a norte da denominação, se diferencia do padrão. Os solos alternam entre o xisto, argila, mármore, granito e calcário, numa diversidade pouco comum. O clima é claramente mediterrânico, quente e seco, com forte influência continental.

A Região Vitivinícola do Alentejo (IGP Alentejano) está dividida em oito sub-regiões, Borba, Évora, Granja-Amareleja, Moura, Portalegre, Redondo, Reguengos e Vidigueira, agrupadas em três grupos distintos.

Portalegre é a sub-região mais original, com solos predominantemente graníticos, influenciada pela frescura da Serra de São Mamede. A paisagem oferece inúmeras parcelas de vinhas velhas, plantadas nas encostas íngremes da serra, beneficiando de um microclima único que confere frescura e complexidade.

Borba, Évora, Redondo e Reguengos personificam a identidade alentejana, terra de equilíbrio e harmonia, na proporção certa entre frescura e fruta, energia e suavidade. As sub-regiões de Granja-Amareleja, Moura e Vidigueira, no sul da denominação, oferecem vinhos mais quentes e suaves, com terras pobres e secas, onde a vinha sofre com a dureza do clima e a pobreza dos solos.

Ver produtos da região