Adega Ponte da Barca Reserva dos Sócios Alvarinho (Castanho) branco 2019

Adega Ponte da Barca Reserva dos Sócios Alvarinho (Castanho) branco 2019

19,99 €
750ml
Vinho Verde Branco Ad Ponte da Barca Alvarinho
Cor amarelo citrino, aroma gracioso que une as notas fruta tropical com as nuances apimentadas e exóticas do Castanho, conferindo-lhe uma elegância e potência extraordinárias. Na boca a madeira está presente, mas sem marcar a fruta, dando muita complexidade. O vinho termina untuoso, longo e com uma acidez perfeita que enaltece a mineralidade do terroir.
- +
Em stock
SKU
173.018
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas (encomendas efetuadas até às 11h)
Pagamentos 100% seguros

Vinificação: a. Os bagos foram submetidos a prensagem suave e, após a decantação do mosto, seguiu-se uma fermentação entre os 16 e os 18 ºC de modo a preservar o perfil da casta. De seguida, 80% do lote terminou a fermentação em cascos novos de castanho português (225 e 400 litros), estando aí cerca de 3 meses.

Consumo:

Ficha técnica:

Casta
Casta

Alvarinho

Região
Região

Vinho Verde

Colheita
Colheita

2019

Produtor
Produtor

Ad Ponte da Barca

Tipo de vinho
Tipo de vinho

Branco

Teor alcoólico
Teor alcoólico

13

Capacidade
Capacidade

750ml

Sobre a região

Vinho Verde

A Região Vitivinícola dos Vinhos Verdes (IGP Minho) é uma das regiões mais originais e diferenciadas de Portugal, marcada por uma influência atlântica extremada, numa paisagem verde e húmida, com temperaturas frescas e chuvas abundantes.
 
É a maior denominação de Portugal, com uma área de cerca de 24.000 hectares, ocupando uma mancha imensa por todo o noroeste continental, com a propriedade repartida por milhares de pequenas parcelas, por vezes pouco maiores que pequenos quintais.
 
Situa-se no extremo norte de Portugal continental, delimitada a norte pelo rio Minho, estendendo-se pela costa atlântica até à cidade do Porto, e para sul até as margens do rio Vouga.
 
As vinhas concentram-se ao longo dos vales dos rios principais. Os solos são homogéneos e maioritariamente graníticos, férteis a muito férteis, de acidez elevada.

A denominação divide-se em nove sub-regiões: Monção e Melgaço, Lima, Basto, Cávado, Ave, Amarante, Baião, Sousa e Paiva. Monção e Melgaço apresenta-se como a mais singular das sub-regiões, a única que, por se encontrar protegida da influência direta atlântica, apresenta um clima de influência marítima e continental, com vinhos mais encorpados e de graduações alcoólicas mais elevadas.

 

Ver produtos da região