Churchill's Porto Reserve

Churchill's Porto Reserve

14,99 €
750ml
Porto e Douro, Portugal Churchill's Graham Touriga Nacional, a Tinta Barroca, a Tinta Cão, a Tinta Roriz, a Touriga Franca e a Tinta Francisca.
Vigoroso, frutado e equilibrado. Fácil de beber, leva o carácter dos Portos Churchill’s ao seu máximo expoente. Cor rubi claro com tons violeta. No nariz, distinguem-se bem os mirtilos frescos com toques de eucalipto e Esteva. Jovem e vibrante cheio de acidez natural, mas muito equilibrado
- +
Em stock
SKU
80.10
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas (encomendas efetuadas até às 11h)
Pagamentos 100% seguros

Vinificação: Envelheceu em toneis de carvalho durante 3 anos antes de ser engarrafado.

Consumo: Não requer decante. Pronto a beber desde já, uma vez aberto aguentará um mês em perfeitas condições.

Ficha técnica:

Casta
Casta

Touriga Nacional, a Tinta Barroca, a Tinta Cão, a Tinta Roriz, a Touriga Franca e a Tinta Francisca.

Região
Região

Porto e Douro, Portugal

Colheita
Colheita

2002

Produtor
Produtor

Churchill's Graham

Teor alcoólico
Teor alcoólico

20

Servir a
Servir a

16

Capacidade
Capacidade

750ml

Sobre a região

Porto e Douro

O Douro é uma das regiões mais selvagens e agrestes do território nacional, talhada pelo vale do rio Douro e pela pobreza dos solos xistosos.

Em nenhum outro ponto de Portugal a intervenção do homem na paisagem é tão evidente,
visível nos milhares de socalcos espalhados pela região, desafiando a gravidade das encostas íngremes onde as vinhas estão implantadas. Pela sua beleza e monumentalidade, a região foi reconhecida pela UNESCO como ‘Património da Humanidade’.

O Douro demarca-se segundo o eixo do rio Douro, estendendo-se desde a fronteira com Espanha até cerca de noventa quilómetros de distância da cidade do Porto.

Fortemente montanhosa, a região está protegida da influência atlântica pela Serra do Marão. O clima é habitualmente seco, com invernos frios e verões muito quentes, variando entre a precipitação moderada a Oeste e a secura quase desértica das terras próxima à fronteira.

É no Douro que nasce o Vinho do Porto, principal embaixador dos vinhos nacionais, amparado nas duas últimas décadas pelos vinhos tranquilos do Douro que ganharam consideração e independência, afirmando-se hoje como fonte de notoriedade redobrada para a região.

A Região Vitivinícola do Douro (IGP Duriense) divide-se em três sub-regiões, Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior. O Baixo Corgo, sob a influência direta da Serra do Marão, é a sub-região mais fresca e chuvosa, a mais fértil e com maior densidade de vinhas.

Ver produtos da região