Inusitado Loureiro branco 2021

Inusitado Loureiro branco 2021

24,99 €
750ml
Vinho Verde Branco Ad Ponte da Barca Loureiro
Cor palha aberta e cintilante, apresenta aroma ligeiramente floral com notas de marmelo e maçã, pimenta branca e outras especiarias. Na boca tem mineralidade marcada, excelente estrutura, casada com acidez moderada e alta riqueza aromática. Potencial de guarda de 8 a 10 anos.
- +
Poucas unidades em stock
SKU
173.051
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas (encomendas efetuadas até às 11h)
Pagamentos 100% seguros

Vinificação: Um branco fermentado à imagem de um tinto, com curtimenta das películas em contacto com o mosto por 4 dias. As uvas têm um perfeito equilíbrio entre a maturação alcoólica, fenólica e a componente aromática. Após retirar o engaço, as uvas fazem maceração pelicular por 48 horas à temperatura de 12 ºC em cuba de inox. De seguida, inocula-se com levedura e inicia a fermentação com curtimenta por 4 dias. Este processo permite melhorar a intensidade, a estrutura e a persistência do vinho. Posteriormente, o líquido transfere-se para uma cuba de cimento, onde fermenta a 16 ºC. Quando atinge a densidade de 1008, o vinho é de transferido para barricas de castanho português usadas, de 400 e 225 L, nas quais termina a fermentação alcoólica e malolática, permanecendo por 15 meses em bâtonnage. Após estabilização e engarrafamento, permanece 6 meses em estágio antes de ser apresentado ao mercado.

Consumo:

Ficha técnica:

Casta
Casta

Loureiro

Região
Região

Vinho Verde

Colheita
Colheita

2021

Produtor
Produtor

Ad Ponte da Barca

Tipo de vinho
Tipo de vinho

Branco

Teor alcoólico
Teor alcoólico

13

Capacidade
Capacidade

750ml

Sobre a região

Vinho Verde

A Região Vitivinícola dos Vinhos Verdes (IGP Minho) é uma das regiões mais originais e diferenciadas de Portugal, marcada por uma influência atlântica extremada, numa paisagem verde e húmida, com temperaturas frescas e chuvas abundantes.
 
É a maior denominação de Portugal, com uma área de cerca de 24.000 hectares, ocupando uma mancha imensa por todo o noroeste continental, com a propriedade repartida por milhares de pequenas parcelas, por vezes pouco maiores que pequenos quintais.
 
Situa-se no extremo norte de Portugal continental, delimitada a norte pelo rio Minho, estendendo-se pela costa atlântica até à cidade do Porto, e para sul até as margens do rio Vouga.
 
As vinhas concentram-se ao longo dos vales dos rios principais. Os solos são homogéneos e maioritariamente graníticos, férteis a muito férteis, de acidez elevada.

A denominação divide-se em nove sub-regiões: Monção e Melgaço, Lima, Basto, Cávado, Ave, Amarante, Baião, Sousa e Paiva. Monção e Melgaço apresenta-se como a mais singular das sub-regiões, a única que, por se encontrar protegida da influência direta atlântica, apresenta um clima de influência marítima e continental, com vinhos mais encorpados e de graduações alcoólicas mais elevadas.

 

Ver produtos da região