Quinta do Monte D'Oiro Tinta Roriz Tinto 2020

Quinta do Monte D'Oiro Tinta Roriz Tinto 2020

25,99 €
750ml
Lisboa, Portugal Tinto Quinta do Monte D'Oiro Tinta Roriz
No aroma sente-se um Tintojovem e cheio de vida. Alguma barrica bem integrada no fruto preto e vermelho num fundo muito especiado. Na boca um carácter aguerrido no corpo mediano, taninos muito vivos e devidamente polidos, muita genica, perfeito para a mesa.
- +
Em stock
SKU
52.274
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas
Pagamentos 100% seguros

Vinificação: Vindima manual, por parcela individualizada. Escolha de cachos e desengace sem esmagamento. Fermentação em cubas de inox com reprodução da pisa a pé e controlo de temperatura (individual por cuba). Estágio em barricas de carvalho francês (30% novas) durante 16 a 18 meses.

Consumo: Pronto a beber desde já, evoluirá bem na garrafa até 20 anos após a data de colheita.

Ficha técnica:

Casta
Casta

Tinta Roriz

Região
Região

Lisboa, Portugal

Colheita
Colheita

2020

Produtor
Produtor

Quinta do Monte D'Oiro

Tipo de vinho
Tipo de vinho

Tinto

Teor alcoólico
Teor alcoólico

13

Servir a
Servir a

18

Capacidade
Capacidade

750ml

Enólogo
Enólogo

Graça Gonçalves e Grégory Viennois

Sobre a região

Lisboa

As colinas ondulantes que se estendem ao longo da costa atlântica situada a norte de Lisboa acolhem algumas das zonas mais produtivas e heterogéneas de Portugal.
 
As vinhas estabelecidas junto à linha da costa sofrem de uma forte e decisiva influência atlântica, enquanto as vinhas implantadas no interior, protegidas da influência marítima pelos diversos sistemas montanhosos, beneficiam de um clima mediterrânico de transição.
 
Os vinhos das zonas costeiras apresentam graduações alcoólicas muito baixas, com uma leveza comparável aos vinhos do Minho. Os solos dividem-se entre zonas argilo-calcários e argilo-arenosas.

A Região Vitivinícola de Lisboa (IGP Lisboa) é composta por nove denominações de origem, agrupadas em três conjuntos geográficos caraterísticos: a sul, bem perto de Lisboa, encontram-se as denominações de Bucelas, Colares e Carcavelos; no centro da região encontram-se as denominações de Alenquer, Arruda, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras, enquanto a norte se situa a denominação de Encostas d’Aire.

 
Entre as nove sub-regiões destacam-se Bucelas, Colares e Carcavelos. Bucelas ganhou espaço próprio pelo estilo vincado dos seus vinhos brancos, onde domina a casta Arinto, capaz de oferecer frescura e longevidade.

Ver produtos da região