Serra Mãe Reserva tinto 2020

Serra Mãe Reserva tinto 2020

10,99 €
750ml
Península de Setúbal Tinto SVP - Soc Vinícola de Palmela Castelão
De enorme personalidade, robustez e expressão de fruta.
- +
Em stock
SKU
172.016
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas (encomendas efetuadas até às 11h)
Pagamentos 100% seguros

Vinificação: Fermentação em lagares de cimento a temperatura média de 25C. Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês

Consumo: Pronto a consumir ou guardar até 5 anos

Ficha técnica:

Casta
Casta

Castelão

Região
Região

Península de Setúbal

Colheita
Colheita

2020

Produtor
Produtor

SVP - Soc Vinícola de Palmela

Tipo de vinho
Tipo de vinho

Tinto

Teor alcoólico
Teor alcoólico

14

Servir a
Servir a

15

Capacidade
Capacidade

750ml

Enólogo
Enólogo

Filipe Cardoso e José Caninhas

Sobre a região

Península de Setúbal

A Península de Setúbal varia entre zonas planas e arenosas e a paisagem mais montanhosa da Serra da Arrábida. É aqui que nasce o Moscatel de Setúbal, um dos vinhos mais reputados de Portugal.
 
Os solos são igualmente heterogéneos, alternando entre as areias finas e profundas das planícies e os solos calcários e argilo-calcários da Serra da Arrábida.
 
O clima da região é claramente mediterrânico, com verões quentes e secos, invernos amenos mas chuvosos, e humidade elevada. Só a Serra da Arrábida, pela altitude elevada e pela proximidade ao mar, beneficia de um clima de feição mais atlântica.
 
A Região Vitivinícola da Península de Setúbal (IGP Península de Setúbal) compreende as denominações de origem: Palmela e Setúbal. A denominação ‘Setúbal’ está reservada para os vinhos Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo.

Os vinhos tintos de ‘Palmela’ baseiam-se na casta Castelão, de presença obrigatória na denominação, casta que oferece o melhor de si nos solos arenosos quentes e soltos de Palmela, ganhando uma complexidade e profundidade que só raramente consegue alcançar fora da região.

Ver produtos da região