Vale dos Ares Borras Finas 2021

Vale dos Ares Borras Finas 2021

17,49 €
750ml
Vinho Verde Branco Vale dos Ares Alvarinho
Cor amarela cristalina, proveniente de uvas brancas e com toques florais. Leve acidez e final de boca seco e elegante
- +
Em stock
SKU
83.022
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas (encomendas efetuadas até às 11h)
Pagamentos 100% seguros

Vinificação: As uvas são colhidas à mão, chegando à adega num tempo médio de 3 minutos, preservando o máximo de qualidade Quando chegam à adega são sujeitas a uma rigorosa triagem, sendo submetidas a uma maceração pelicular a frio, seguida de uma prensagem suave, a baixa pressão Após fermentação total em inox, segue um estágio durante o qual se mantêm as borras finas em suspensão, durante 18 meses Após engarramento, passa por um estágio de 2 meses em garrafa

Consumo: Pronto a consumir desde já, ou após 36 meses

Ficha técnica:

Casta
Casta

Alvarinho

Região
Região

Vinho Verde

Colheita
Colheita

2021

Produtor
Produtor

Vale dos Ares

Tipo de vinho
Tipo de vinho

Branco

Teor alcoólico
Teor alcoólico

13.5

Servir a
Servir a

10 a 12

Capacidade
Capacidade

750ml

Enólogo
Enólogo

Miguel Queimado

Sobre a região

Vinho Verde

A Região Vitivinícola dos Vinhos Verdes (IGP Minho) é uma das regiões mais originais e diferenciadas de Portugal, marcada por uma influência atlântica extremada, numa paisagem verde e húmida, com temperaturas frescas e chuvas abundantes.
 
É a maior denominação de Portugal, com uma área de cerca de 24.000 hectares, ocupando uma mancha imensa por todo o noroeste continental, com a propriedade repartida por milhares de pequenas parcelas, por vezes pouco maiores que pequenos quintais.
 
Situa-se no extremo norte de Portugal continental, delimitada a norte pelo rio Minho, estendendo-se pela costa atlântica até à cidade do Porto, e para sul até as margens do rio Vouga.
 
As vinhas concentram-se ao longo dos vales dos rios principais. Os solos são homogéneos e maioritariamente graníticos, férteis a muito férteis, de acidez elevada.

A denominação divide-se em nove sub-regiões: Monção e Melgaço, Lima, Basto, Cávado, Ave, Amarante, Baião, Sousa e Paiva. Monção e Melgaço apresenta-se como a mais singular das sub-regiões, a única que, por se encontrar protegida da influência direta atlântica, apresenta um clima de influência marítima e continental, com vinhos mais encorpados e de graduações alcoólicas mais elevadas.

 

Ver produtos da região