Vale dos Ares Vinha da Coutada Branco 2020

Vale dos Ares Vinha da Coutada Branco 2020

33,99 €
750ml
Vinho Verde Branco Vale dos Ares Alvarinho
Cor: Citrina Aroma: Vinho intenso com aroma a mel e frutos secos. Sabor: Volumoso, com boa estrutura e acidez bem vincada. Final de boca elegante e extremamente prolongado.
- +
Em stock
SKU
83.019
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas
Pagamentos 100% seguros

Vinificação: As uvas são colhidas à mão e são transportadas em caixas de plástico alimentar de 20 kg, chegando à adega com a rapidez necessária para preservar o máximo de qualidade. Quando chegam à adega são sujeitas a uma rigorosa triagem, sendo submetidas a uma maceração pelicular a frio durante 2 dias, seguida de uma prensagem suave, a baixa pressão. O mosto fermenta em barricas usadas de carvalho francês de 228 litros. Após fermentação segue-se um estágio de 12 meses nas mesmas barricas, com borras totais, durante o qual se mantêm as borras finas em suspensão. Após engarramanto, passa por um estágio de 15 meses em garrafa.

Consumo:

Ficha técnica:

Casta
Casta

Alvarinho

Região
Região

Vinho Verde

Colheita
Colheita

2020

Produtor
Produtor

Vale dos Ares

Tipo de vinho
Tipo de vinho

Branco

Teor alcoólico
Teor alcoólico

13.5

Capacidade
Capacidade

750ml

Enólogo
Enólogo

Miguel Queimado

Sobre a região

Vinho Verde

A Região Vitivinícola dos Vinhos Verdes (IGP Minho) é uma das regiões mais originais e diferenciadas de Portugal, marcada por uma influência atlântica extremada, numa paisagem verde e húmida, com temperaturas frescas e chuvas abundantes.
 
É a maior denominação de Portugal, com uma área de cerca de 24.000 hectares, ocupando uma mancha imensa por todo o noroeste continental, com a propriedade repartida por milhares de pequenas parcelas, por vezes pouco maiores que pequenos quintais.
 
Situa-se no extremo norte de Portugal continental, delimitada a norte pelo rio Minho, estendendo-se pela costa atlântica até à cidade do Porto, e para sul até as margens do rio Vouga.
 
As vinhas concentram-se ao longo dos vales dos rios principais. Os solos são homogéneos e maioritariamente graníticos, férteis a muito férteis, de acidez elevada.

A denominação divide-se em nove sub-regiões: Monção e Melgaço, Lima, Basto, Cávado, Ave, Amarante, Baião, Sousa e Paiva. Monção e Melgaço apresenta-se como a mais singular das sub-regiões, a única que, por se encontrar protegida da influência direta atlântica, apresenta um clima de influência marítima e continental, com vinhos mais encorpados e de graduações alcoólicas mais elevadas.

 

Ver produtos da região