Xisto Preto Rosé 2022

Xisto Preto Rosé 2022

7,49 €
750ml
Douro, Portugal Rosé Vidigal Wines Touriga Franca, Touriga Nacional
Vinho de cor salmão, elegante e sedutor no nariz, onde se destacam as notas florestais e de frutos frescos. Fresco e intenso. Final longo.
- +
Em stock
SKU
167.002
Entregas gratuitas (encomendas superiores a 50€)
Entregas rápidas em 48 horas (encomendas efetuadas até às 11h)
Pagamentos 100% seguros

Vinificação:

Consumo:

Ficha técnica:

Casta
Casta

Touriga Franca, Touriga Nacional

Região
Região

Douro, Portugal

Colheita
Colheita

2022

Produtor
Produtor

Vidigal Wines

Tipo de vinho
Tipo de vinho

Rosé

Teor alcoólico
Teor alcoólico

12.5

Capacidade
Capacidade

750ml

Enólogo
Enólogo

António Ventura

Sobre a região

Douro

O Douro é uma das regiões mais selvagens e agrestes do território nacional, talhada pelo vale do rio Douro e pela pobreza dos solos xistosos.

Em nenhum outro ponto de Portugal a intervenção do homem na paisagem é tão evidente,
visível nos milhares de socalcos espalhados pela região, desafiando a gravidade das encostas íngremes onde as vinhas estão implantadas. Pela sua beleza e monumentalidade, a região foi reconhecida pela UNESCO como ‘Património da Humanidade’.

O Douro demarca-se segundo o eixo do rio Douro, estendendo-se desde a fronteira com Espanha até cerca de noventa quilómetros de distância da cidade do Porto.

Fortemente montanhosa, a região está protegida da influência atlântica pela Serra do Marão. O clima é habitualmente seco, com invernos frios e verões muito quentes, variando entre a precipitação moderada a Oeste e a secura quase desértica das terras próxima à fronteira.

É no Douro que nasce o Vinho do Porto, principal embaixador dos vinhos nacionais, amparado nas duas últimas décadas pelos vinhos tranquilos do Douro que ganharam consideração e independência, afirmando-se hoje como fonte de notoriedade redobrada para a região.

A Região Vitivinícola do Douro (IGP Duriense) divide-se em três sub-regiões, Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior. O Baixo Corgo, sob a influência direta da Serra do Marão, é a sub-região mais fresca e chuvosa, a mais fértil e com maior densidade de vinhas.

Ver produtos da região